Procon Jaboatão promove mutirão de negociação de dívidas de pais com escolas particulares

Pais de alunos de escolas particulares do município do Jaboatão dos Guararapes poderão negociar dívidas que eventualmente possuam com as instituições de ensino. O Procon Jaboatão promove, de 11 a 14 de dezembro, das 8h às 17h, na Faculdade Metropolitana, em Piedade, um mutirão de negociação entre pais e representantes de 14 escolares particulares. De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor no município, José Rangel, o objetivo da ação é propiciar condições favoráveis para que pais e responsáveis endividados possam regularizar seus débitos junto às instituições.

“Sabemos que diante do atual momento de crise econômica, muitas famílias têm encontrado dificuldades para se manter em dia com as mensalidades cobradas pelas escolares particulares. Diante disso, o Procon Jaboatão entrou em contato com esses centros educacionais e decidiu promover um mutirão de negociação de dívidas, para que o consumidor, que muitas vezes perde qualidade de vida por estar constantemente preocupado, encontre condições propícias para se regularizar”, afirmou Rangel.

Participarão do mutirão as seguintes unidades de ensino: Centro Educacional Santa Bárbara, Centro Profissional Especial (CPE), Colégio Atitude, Colégio Avançar, Colégio Integral, Colégio Maria Dilsa, Colégio Pentágono, Colégio Piedade, Educandário Gilberto Freire, Escola Conviver, Escola Parque, Escola Polichinelo, Escola Saber Crescer e Líder Centro Educacional. A Faculdade Metropolitana fica localizada na Avenida General Barreto de Menezes, 809, Piedade.

Solidariedade
O Procon Jaboatão dos Guararapes irá aproveitar a oportunidade para realizar uma campanha de arrecadação de materiais escolares para doação a alunos cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A campanha é aberta ao público, ou seja, mesmo quem não for participar do mutirão poderá contribuir com livros e outros materiais em boas condições de uso.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …