Pronatec oferece cursos de turismo em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, firmou parceria com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a realização de cursos de qualificação, com o objetivo de preparar mão de obra especializada no município. As aulas online serão gratuitas e voltadas ao turismo e eventos. As inscrições seguem até o dia 7 de junho e poderão ser feitas nas seis Agências do Trabalhador, das 9h às 15h.

Serão oferecidos: inglês básico, espanhol básico, libras básico, mensageiro, recepcionista, eletricista de audiovisual, sonoplasta, operador de câmera, fotógrafo, iluminador cênico, locutor/apresentador/animador e produção de cerveja artesanal. Os interessados devem ter idade a partir dos 15 anos, ensino fundamental completo e residir no município. No caso do curso de produção de cerveja artesanal, a idade mínima é de 18 anos.

Após realizar a pré-matrícula, o candidato receberá por e-mail o código da sua inscrição e finalizará sua matricula no sistema do Pronatec EAD. Todo o processo de efetivação de matrícula será feito pelo próprio candidato. A documentação exigida na hora da pré-matrícula: identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Os cursos serão realizados em 160 horas/aula, sempre no sistema de Ensino a Distância (EAD). Dessa forma, o aluno poderá assistir as aulas a qualquer momento no computador, notebook ou smartphone. Após a conclusão, será entregue o certificado avalizado pelos ministérios da Educação e do Turismo.

Confira, abaixo, os endereços das seis Agências do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes:

Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, 20
Curado II – Rua Leonardo da Vinci, 28