Pronatec oferece cursos de turismo em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, firmou parceria com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a realização de cursos de qualificação, com o objetivo de preparar mão de obra especializada no município. As aulas online serão gratuitas e voltadas ao turismo e eventos. As inscrições seguem até o dia 7 de junho e poderão ser feitas nas seis Agências do Trabalhador, das 9h às 15h.

Serão oferecidos: inglês básico, espanhol básico, libras básico, mensageiro, recepcionista, eletricista de audiovisual, sonoplasta, operador de câmera, fotógrafo, iluminador cênico, locutor/apresentador/animador e produção de cerveja artesanal. Os interessados devem ter idade a partir dos 15 anos, ensino fundamental completo e residir no município. No caso do curso de produção de cerveja artesanal, a idade mínima é de 18 anos.

Após realizar a pré-matrícula, o candidato receberá por e-mail o código da sua inscrição e finalizará sua matricula no sistema do Pronatec EAD. Todo o processo de efetivação de matrícula será feito pelo próprio candidato. A documentação exigida na hora da pré-matrícula: identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Os cursos serão realizados em 160 horas/aula, sempre no sistema de Ensino a Distância (EAD). Dessa forma, o aluno poderá assistir as aulas a qualquer momento no computador, notebook ou smartphone. Após a conclusão, será entregue o certificado avalizado pelos ministérios da Educação e do Turismo.

Confira, abaixo, os endereços das seis Agências do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes:

Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, 20
Curado II – Rua Leonardo da Vinci, 28
Jaboatão Centro – Avenida Barão de Lucena, 131
Muribeca – Eixo da Integração, 3033, PE-07
Piedade – Avenida Presidente Kennedy, 578
Prazeres – Estrada da Batalha, 188

 

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …