Réveillon do Jaboatão terá shows e queima de fogos em Candeias

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta terça-feira (18), a programação do Réveillon 2019, que acontecerá na orla de Candeias. Os shows iniciarão às 19h30, do dia 31 de dezembro, e irão até às 5h do dia 1º de janeiro. Para animar a virada do ano, passarão pelo palco, montado nas proximidades do Mercado Peixe, os cantores Avine Vinny, Batista Lima (ex-Limão com Mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D’Breck. Pouco antes da zero hora, Avine Vinny fará a contagem regressiva e, em seguida, haverá show pirotécnico com duração de 12 minutos. A expectativa é de um público entre 150 mil e 200 mil pessoas.

Ao fazer o anúncio, o prefeito Anderson Ferreira assegurou que Jaboatão fará uma virada em clima de família. “Queremos oferecer um Réveillon com muita alegria aos jaboatonenses. Para isso, estamos trazendo boas atrações, há todo um planejamento de segurança e organização. A virada do ano é um momento em que as pessoas estão confiantes de que tudo vai melhorar, o clima é de otimismo e de muita fé. Tivemos um ano positivo em vários sentidos no nosso município, por isso acredito que podemos oferecer uma festa digna do que a população merece”, destacou Anderson.

A segurança para quem for à orla de Candeias será feita por 300 Policiais Militares, 350 seguranças particulares contratados pela Prefeitura, 65 guardas municipais e 25 bombeiros, além de 40 agentes de trânsito escalados para controlar o fluxo de veículos. Dois veículos de videomonitoramento estarão na área realizando a vigilância, garantindo mais tranquilidade.

A partir das 15h do dia 31, a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. Além da Aniceto e Aníbal Varejão, também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira. A liberação das vias será a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2019.

A venda de bebidas e comidas será feita em 40 barracas dos comerciantes que já são cadastrados na Prefeitura do Jaboatão. Nos sete pórticos instalados nas ruas de acesso, serão distribuídas garrafas plásticas, onde serão depositadas as bebidas de quem for ao Réveillon. O objetivo é evitar a circulação de vidros na área da festa.

Os atendimentos na área da saúde ficarão a cargo de um posto médico que será montado na Rua Jangadeiro, três ambulâncias e uma unidade móvel do Samu. Além do serviço de limpeza feito pelos garis, haverá uma equipe do Programa de Coleta Seletiva, formada por 70 catadores e 13 técnicos/educadores sociais, realizando o recolhimentos de materiais que podem ser reciclados.

Durante o Réveillon, também serão escalados conselheiros tutelares e o pessoal da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que prestarão orientações e farão o trabalho de proteção social.