Foto: PJG/Divulgação

Saúde de Jaboatão ganha prêmio nacional com aplicativo “De Olho na Consulta”

O aplicativo “De Olho na Consulta”, da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, recebeu, na noite desta quinta-feira (13), prêmio de melhor experiência do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Nordeste. A entrega aconteceu em Brasília, durante o 33º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O aplicativo foi lançado há menos de dois meses, em maio deste ano, com o objetivo de facilitar o acompanhamento da marcação das consultas especializadas no município.

O “De Olho na Consulta” atendeu a vários requisitos da comissão julgadora, entre os quais, a inovação, estratégia de gestão, baixo custo e equidade do acesso. O prêmio de R$ 10 mil será investido no próprio Sistema de Regulação.

“É como muita satisfação que recebemos o prêmio pelo ‘De Olho na Consulta’. É um aplicativo que o prefeito Anderson Ferreira pediu à equipe para construir, no qual as pessoas são cadastradas quando precisam de uma consulta especializada ou algum exame, podendo acompanhar o andamento de sua solicitação por meio do celular ou via internet”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, que participa, em Brasília, do Conasems.

Ainda de acordo com o secretário, “o aplicativo trouxe aos usuários do sistema de saúde do município mais conforto e mais tranquilidade para aguardar, de onde estiver, a marcação de sua consulta ou exame, sem a necessidade de peregrinar pelas unidades de saúde”.

Funcionamento – O aplicativo funciona da seguinte forma: depois que o usuário é inserido no SISREG III (Sistema de Regulação do município), ele poderá acompanhar a sua solicitação de agendamento pelo aplicativo, por meio de um smartphone ou pelo site www.deolhonaconsulta.jaboatão.pe.gov.br. A partir daí, quando o usuário receber a autorização de sua solicitação, ele só precisa voltar à unidade onde foi feita a marcação para receber uma chave de acesso que lhe permitirá o atendimento para sua consulta ou exame.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …