Saúde do Jaboatão bate metas e recebe incremento de 52% do Governo Federal

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta terça-feira (21), o incremento de 52% no incentivo financeiro disponibilizado pelo Ministério da Saúde por ter atingido, em 2018, 90% das metas estabelecidas pelo Programa de Qualificação das Ações em Vigilância em Saúde (PQA-VS) do Governo Federal. O aporte, de cerca de R$ 689 mil, foi comemorado pela atual gestão do município, primeira a conseguir elevar o índice – que até então se mantinha em torno de 60% – desde que o programa foi implantado, em 2013.

O PQA-VS representa um marco na área por definir compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde. “O processo contínuo de implementação de melhorias no setor da saúde, realizado pela gestão do prefeito Anderson Ferreira, tem sido destacado pelos mais diversos canais especializados no tema. Tratamos a área da saúde com a importância que lhe é devida e esse reconhecimento, por parte do Governo Federal, atesta que estamos no caminho certo”, pontuou Alberto Lima, secretário municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.