Secretaria da Mulher do Jaboatão abre 160 vagas para curso de costura industrial com arte e design

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, em parceira com o Governo Federal, inicia, nesta quarta-feira (17), as inscrições para o curso de costura industrial com arte e design. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do link INSCRIÇÕES ABERTAS, e seguem até a próxima quarta-feira (24). Ao todo, serão oferecidas 160 vagas. A iniciativa faz parte do projeto Mulheres dos Guararapes, que visa, entre outras coisas, promover o desenvolvimento profissional.

Para participar, as interessadas precisam ser residentes do Jaboatão dos Guararapes, ter a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, nos turnos da tarde e noite, na Escola Municipal Vania Laranjeiras, localizada na Rua José Ferreira Magalhães, em Cajueiro Seco. Terão prioridade no processo de inscrição usuárias dos serviços do Centro Maristela Just, beneficiárias do Programa Bolsa Família, integrantes da rede mulheres empreendedoras do Jaboatão dos Guararapes e representantes do segmento LGBT.

As aulas serão estruturadas em quatro módulos: nivelamento da aprendizagem em português e matemática básica; autonomia econômica e empreendedorismo; formação cidadã em gênero e cidadania; e qualificação para o trabalho. O curso tem início em 29 de maio de 2017 e previsão de término em junho de 2018.