Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria da Saúde do Jaboatão cria postos volantes de vacinação contra a gripe

Com a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, a população do Jaboatão dos Guararapes contará, neste sábado (3), com 16 postos descentralizados espalhados na cidade para imunização de pessoas que compõem o grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes e puérperas; idosos; profissionais de saúde; professores e portadores de doenças crônicas. Até o momento, Jaboatão alcançou 70,18%, dos 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde – são aproximadamente 145 mil pessoas no grupo prioritário no município.

O secretário de Saúde do Jaboatão, Alberto Lima, enfatizou a importância da vacinação contra a gripe. “A vacina é gratuita e muito importante, pois, o que muitas vezes pode ser uma simples gripe, pode se tornar uma síndrome respiratória aguda grave, que é uma complicação da gripe, e levar até ao óbito”, alertou.

Em 2016, houve 12.174 casos confirmados de síndrome respiratória em todo o País. Houve, ainda, 2.220 mortes, número alto em comparação a anos anteriores. Do total de óbitos, 1.982 foram em decorrência da influenza A H1N1 (gripe).

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …