Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria de Saúde do Jaboatão convoca população para Campanha de Multivacinação 2017

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes já está com tudo pronto para o Dia D da Campanha de Multivacinação 2017, que acontecerá neste sábado (16), das 8h às 17h, em unidades de saúde de todas as sete regionais do município. Serão aplicadas vacinas contra a Hepatite A, Poliomielite, Meningo C, HPV, Penumo 10, dTpa (adultos), Hepatite B, Varicela, dT, Pentavalente, DTP, BCG, Rotavírus e Tríplice viral. O público alvo são crianças de zero a 10 anos, adolescentes até 15 anos e adultos.

O Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde prevê 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes. Por isso, a orientação da Secretaria de Saúde do Jaboatão é de que toda a população-alvo compareça aos locais de vacinação com a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais poderão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

“Como a imunização será seletiva apenas para quem está com alguma dose pendente, a Secretaria de Saúde do Jaboatão não trabalha com meta de cobertura”, disse o secretário Alberto Lima. A estratégia, segundo ele, visa melhorar as coberturas vacinais, e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

A partir da próxima segunda-feira (18), as unidades de saúde do município também estarão aplicando as vacinas disponibilizadas para a Campanha de Multivacinação.

Confira abaixo os locais de vacinação definidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes:

Regional 1 – Policlínica Mariinha Melo, USF Santo Aleixo, USF Quadros, USF Lote 92 e USF Vila Piedade
Regional 2 – USF UR I & II, Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão e UBS Mário Santiago
Regional 3 – Policlínica Manoel Calheiros e UBS Mário Santiago
Regional 4 – UBS Marcos Freire e UBS Muribeca dos Guararapes
Regional 5 – Policlínica Carneiro Lins, USF Sotave, USF Vera Lúcia, USF Comportas e USF Massaranduba
Regional 6 – UBS Praia do Sol, USF Loreto e USF Catamarã
Regional 7 – USF Jardim Jordão, USF Guararapes e USF Cajá

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …