Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria de Saúde do Jaboatão convoca população para Campanha de Multivacinação 2017

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes já está com tudo pronto para o Dia D da Campanha de Multivacinação 2017, que acontecerá neste sábado (16), das 8h às 17h, em unidades de saúde de todas as sete regionais do município. Serão aplicadas vacinas contra a Hepatite A, Poliomielite, Meningo C, HPV, Penumo 10, dTpa (adultos), Hepatite B, Varicela, dT, Pentavalente, DTP, BCG, Rotavírus e Tríplice viral. O público alvo são crianças de zero a 10 anos, adolescentes até 15 anos e adultos.

O Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde prevê 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes. Por isso, a orientação da Secretaria de Saúde do Jaboatão é de que toda a população-alvo compareça aos locais de vacinação com a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais poderão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

“Como a imunização será seletiva apenas para quem está com alguma dose pendente, a Secretaria de Saúde do Jaboatão não trabalha com meta de cobertura”, disse o secretário Alberto Lima. A estratégia, segundo ele, visa melhorar as coberturas vacinais, e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

A partir da próxima segunda-feira (18), as unidades de saúde do município também estarão aplicando as vacinas disponibilizadas para a Campanha de Multivacinação.

Confira abaixo os locais de vacinação definidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes:

Regional 1 – Policlínica Mariinha Melo, USF Santo Aleixo, USF Quadros, USF Lote 92 e USF Vila Piedade
Regional 2 – USF UR I & II, Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão e UBS Mário Santiago
Regional 3 – Policlínica Manoel Calheiros e UBS Mário Santiago
Regional 4 – UBS Marcos Freire e UBS Muribeca dos Guararapes
Regional 5 – Policlínica Carneiro Lins, USF Sotave, USF Vera Lúcia, USF Comportas e USF Massaranduba
Regional 6 – UBS Praia do Sol, USF Loreto e USF Catamarã
Regional 7 – USF Jardim Jordão, USF Guararapes e USF Cajá