Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório A+ Medicina Diagnóstica de Pernambuco, promoveu, no último domingo (12), ação relâmpago de combate ao câncer de próstata. Ao longo da manhã, profissionais de diversas áreas identificaram e contataram cerca de 50 homens que aguardavam pela realização de exames de sangue e ultrassonografia, meios utilizados para investigar a doença. A mobilização faz parte da campanha do Novembro Azul e vai se repetir no próximo domingo (19).

O câncer de próstata atinge a glândula que existe exclusivamente no corpo dos homens. Apesar de não poder ser prevenido, a doença, quando diagnosticada precocemente, tem 90% de chances de cura, dados que reforçam a importância da realização de exames periódicos. Pacientes com histórico na família devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos – quem não tem antecedentes familiares deve fazer o exame anualmente, a partir dos 50 anos.

O atendimento ao público, no próximo domingo, vai ser realizado na unidade do Laboratório A+ localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

Veja também

Jaboatão implanta projeto de estímulo à geração de renda para pessoa em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.