Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório A+ Medicina Diagnóstica de Pernambuco, promoveu, no último domingo (12), ação relâmpago de combate ao câncer de próstata. Ao longo da manhã, profissionais de diversas áreas identificaram e contataram cerca de 50 homens que aguardavam pela realização de exames de sangue e ultrassonografia, meios utilizados para investigar a doença. A mobilização faz parte da campanha do Novembro Azul e vai se repetir no próximo domingo (19).

O câncer de próstata atinge a glândula que existe exclusivamente no corpo dos homens. Apesar de não poder ser prevenido, a doença, quando diagnosticada precocemente, tem 90% de chances de cura, dados que reforçam a importância da realização de exames periódicos. Pacientes com histórico na família devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos – quem não tem antecedentes familiares deve fazer o exame anualmente, a partir dos 50 anos.

O atendimento ao público, no próximo domingo, vai ser realizado na unidade do Laboratório A+ localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …