Foto: Chico Bezerra/PJG

Secretaria de Saúde do Jaboatão vacina idosos contra gripe influenza

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quarta-feira (2), no Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro, à nova fase do programa de imunização contra a gripe influenza. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, até 1º de junho, todos os 550 idosos que se encontram em Instituições de Longa Permanência. A recomendação é de que todos com 60 anos ou mais sejam imunizados, uma vez que a vacina é considerada uma das mais eficazes medidas de prevenção contra a doença.

O secretário municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou da ação e destacou a importância da campanha, realizada em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

“A vacinação contra a gripe influenza é comprovadamente um dos mais eficientes métodos para prevenir e evitar as complicações causadas pela doença. A nossa gestão tem trabalhado para reduzir danos, bem como o número de internações e a taxa de mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus, principalmente aos idosos, público-alvo dessa nova fase”, afirmou Alberto Lima.

Veja também

Procon Jaboatão constata variação de até 66% em preços de presentes para o Dia das Crianças

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço em itens apontados como principais …