Foto: Matheus Britto/PJG

Segunda fase de matrículas na rede municipal do Jaboatão começa nesta quarta-feira

Começa às 0h desta quarta-feira (10) a segunda etapa do cadastro online para reserva de matrícula para alunos novatos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes. O cadastro poderá ser feito até o próximo domingo (14), via internet, diretamente no site da prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br). Durante o período, a inscrição só poderá ser realizada por estudantes maiores de 18 anos ou pelos pais/responsáveis de alunos menores de idade. O ano letivo em Jaboatão dos Guararapes tem início no próximo dia 6 de fevereiro e são esperados 12 mil novos estudantes nas 139 escolas da cidade.

As matrículas deverão ser confirmadas entre 18 e 23 de janeiro nas próprias unidades de ensino do município. É necessário comparecer às escolas nas datas indicadas, no horário das 8h às 16h, e apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento do estudante (caso seja menor) ou carteira de identidade; duas fotos 3×4 do estudante; carteira de vacinação; cópia do comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias); documento de transferência da escola de origem e CPF do responsável legal ou do estudante (maior de idade).

A secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, lembra que o procedimento online só é necessário para novos alunos. “Estudantes antigos têm a matrícula renovada automaticamente”, explicou.