Servidor de Jaboatão receberá salário de fevereiro antes do Carnaval

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (16), que vai antecipar o pagamento dos salários de fevereiro para antes do Carnaval. Aposentados e pensionistas receberão na próxima quinta-feira (23), e os funcionários da ativa, na sexta-feira (24) – a antecipação, determinada pelo prefeito Anderson Ferreira (PR) faz parte do calendário de pagamentos definido para todo o ano de 2017.

Os depósitos serão realizados sempre até o dia 30 de cada mês. Em março, por exemplo, os servidores inativos receberão no dia 29, e os da ativa, no dia 30. Ficou definido, ainda, que o 13º salário será pago de uma só vez, nos dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente.

“Apesar das dificuldades financeiras que encontramos quando assumimos a prefeitura, fizemos um planejamento para que os nossos servidores recebessem uma atenção especial. Para isso, enxugamos a máquina, cortamos gastos desnecessários e otimizamos o uso do erário. Só assim foi possível termos um calendário definido até o final do ano”, disse o prefeito. “E ainda pudemos garantir um Carnaval mais tranquilo para o nosso pessoal”, acrescentou.

Anderson Ferreira lembrou que, tendo conhecimento do dia exato em que será pago o salário, o servidor passa a conseguir se programar financeiramente de forma mais responsável e eficiente. “Isso tranquiliza o nosso pessoal. Dá para planejar compras, financiamentos, lazer e organizar a própria vida, sabendo que, até o dia 30 de cada mês, o salário estará na conta”, observou o gestor.