Shows e queima de fogos dão boas-vindas a 2019 no Jaboatão dos Guararapes

A praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, foi novamente palco para a festa da virada no município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Cerca de 200 mil pessoas compareceram ao evento, organizado pela prefeitura. O evento contou com queima de fogos com duração de 12 minutos e diversas atrações musicais, como os forrozeiros Batista Lima e Avinne Vinny. Assim como na edição de 2018, a tranquilidade e a animação marcaram a festa, que teve início às 19h da segunda (31) e se estendeu até as primeiras horas desta terça-feira (1º).

A abertura das comemorações do Réveillon 2019 do Jaboatão ficou por conta de Tio Bruninho, que se apresentou em um palco montado especialmente para as crianças, uma novidade desta edição aprovada pelos pequenos, pais e responsáveis. “Foi muito bom a prefeitura ter criado esse espaço voltado às crianças porque, assim, todo mundo pode se divertir”, disse a mãe de Kauan e Maria Helena, a turismóloga Patrícia Lemos.

Em seguida, no palco principal, montado nas imediações do Mercado do Peixe, foi a vez da versátil artista pernambucana Fabiana Pimentinha, que esquentou o público com repertório repleto de clássicos do frevo e axé. “Uma festa linda e que vai ficar para sempre no meu coração. Fui recentemente agraciada com um título de cidadã jaboatonense, cidade em que escolhi morar, e fazer parte da festa de réveillon, fechou meu ano com chave de ouro”, disse a cantora.

Em breve discurso, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a nova fase em que vive o município e fez votos de um novo ano de paz e tranquilidade. “Enfrentamos a crise econômica com boas práticas de gestão, equilíbrio financeiro e zelo com o dinheiro público. Colocamos Deus sempre à frente dos nossos projetos e estamos cada dia mais preparados para enfrentar novos desafios”, destacou o gestor.

Apontado como um dos principais nomes do forró estilizado, Avine Vinny foi a terceira atração da noite. Autor do hit “Maturidade”, música recém-lançada e que conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, o cearense de Sobral levou o público ao delírio, ao mesclar sucessos do forró estilizado e sertanejo universitário, dois dos ritmos mais executados nas rádios de todo o País. “Esse foi o ano em que chegamos, definitivamente, ao mercado pernambucano, e nos sentimos muito honrados de fazer parte dessa festa linda. Agradecemos ao convite do prefeito Anderson Ferreira e de toda sua equipe por ter nos convidado para fazer parte desse momento tão especial”, contou.

Ex-integrante de uma das mais famosas bandas do chamado “forró das antigas”, a Limão com Mel, Batista Lima montou um repertório especial, com quase duas horas e meio de duração, e fez o público cantar e dançar da primeira à última música. Sucessos como “Toma Conta de Mim” e “Tome Amor” embalaram o público enquanto a queima de fogos anunciava a chegada de 2019. O encerramento ficou por conta do samba do grupo D’Breck, que garantiu a animação do evento até os primeiros raios de sol de 2019.

Assim como no ano passado, o reforço na segurança e planejamento estratégico garantiu uma festa tranquila ao público, sem registro de incidentes, reafirmando o sucesso da festa e recebendo o novo ano com boas vibrações.