Foto: Chico Bezerra/PJG

Termina em empate II Campeonato de Soletração da EMTI Nossa Escola

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, realizou, na tarde desta terça-feira (8), a final do II Campeonato de Soletração da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Nossa Escola. A atividade pedagógica, idealizada pelos professores de Língua Portuguesa Eduardo Félix, Carolina Costa e Alecsandra Evangelista, visa promover a interdisciplinaridade, utilizando, para isso, palavras trabalhadas nas diversas áreas de conhecimento, além de estimular nos alunos o gosto pela leitura e pelas diversas manifestações culturais.

A competição aconteceu no auditório do Colégio Divino Mestre, que, pelo segundo ano consecutivo, cede o espaço para a realização do evento. Antes da final do Soletrando, os alunos declamaram em jogral um cordel sobre biomas, encenaram um trecho de “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto,  apresentaram uma coreografia ao som da música “Planeta Água” e, por fim, contemplaram os estudantes com deficiência fazendo uma interpretação em libras da música “Dias Melhores”.

Participaram da última etapa do campeonato 11 finalistas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os vencedores de cada ano foram David Richard (6º), Ana Vitória (7º), Melissa da Silva (8º) e Mikaelly Aguiar (9º), que, em seguida, competiram entre si para determinar o campeão geral da escola. Após uma disputa acirrada, os jurados determinaram um empate entre Melissa e Mikaelly. Os prêmios para os vencedores vão de livros e dicionários a passeios de catamarã e tablets.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta