Foto: Matheus Britto/PJG

Termina nesta terça prazo para confirmação de matrículas na rede de ensino do Jaboatão

Estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes que realizaram a pré-matrícula para o ano letivo de 2018 têm até às 16h desta terça-feira (23) para comparecer às unidades de ensino e confirmar a inscrição. Ao contrário do processo de reserva de vagas, realizado exclusivamente via internet, a confirmação das matrículas deverá ser feita presencialmente pelos alunos maiores de 18 anos ou por pais/responsáveis de estudantes menores de idade. A Secretaria Municipal de Educação lembra que o procedimento é voltado apenas para novos alunos, visto que veteranos têm as matrículas renovadas automaticamente.

Para confirmar as matrículas, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento do estudante (caso seja menor) ou carteira de identidade; duas fotos 3×4; carteira de vacinação; cópia do comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias); documento de transferência da escola de origem e CPF do responsável legal ou do estudante (maior de idade).

O ano letivo no Jaboatão dos Guararapes tem início no próximo dia 6 de fevereiro e são esperados cerca de 12 mil novos alunos nas 139 escolas do município.