Foto: Matheus Britto/PJG

UR-11 ganha Unidade de Saúde da Família totalmente nova

A comunidade da UR-11 ganhou, nesta quarta-feira (7), uma Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente reformulada e que beneficiará uma população de 11 mil habitantes. A entrega da USF Maria de Souza Ramos foi feita pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, atendendo a um pleito antigo dos moradores da localidade. A unidade possui 22 salas, sendo nove consultórios. O investimento foi de R$ 941 mil.

“Quando andava pelas ruas daqui, ouvia a reivindicação da população para melhorar as condições desta unidade de saúde. Coloquei como prioridade e, em cinco meses, estamos fazendo a entrega à população. Nossa gestão tem sensibilidade social e humana para reverter a situação caótica em que encontramos a Saúde de Jaboatão. E lembramos que parte do nosso compromisso para por discutir juntamente com a população quais são as suas prioridades”, ressaltou o prefeito

Anderson Ferreira lembrou dos avanços já realizados na área da Saúde desde que assumiu a prefeitura. Entre os quais, citou a recuperação de unidades de saúde; o lançamento de um aplicativo para acompanhamento de marcação das consultas especializadas; a abertura da Policlínica da Criança e do Adolescente; a realização de mutirões com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas e exames especializados; a convocação de 63 profissionais aprovados em concurso público e a contratação de outros 16 para reforçar o atendimento à população.

Secretário Municipal de Saúde, Alberto Lima garantiu que a comunidade da UR-11 terá um serviço de qualidade e referência. A Unidade de Saúde Maria de Souza Ramos possui estrutura com 22 salas, sendo nove consultórios. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde.

Vacinação – Na ocasião, o secretário Alberto Lima lembrou que a vacinação contra a gripe para o chamado público-alvo se encerra nesta sexta-feira (9). “Não haverá nova prorrogação, por isso é importante que as pessoas compareçam às unidades de saúde”, alertou.