USF Curado II abrirá à noite nesta sexta-feira (9) para realização de exames de combate ao câncer de próstata

Como parte da programação do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Jaboatão vai desenvolver ações de combate ao câncer de próstata na Unidade de Saúde da Família (USF) Curado II, nesta sexta-feira (9), das 18h às 20h. A iniciativa tem como objetivo alertar aos homens sobre o cuidado com a saúde e atender à população masculina que trabalha durante o dia e tem dificuldade de ir a uma unidade.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre homens e o quinto na taxa de mortalidade em todo o mundo. Na ocasião, serão passadas orientações sobre como se prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis, além da realização de testes rápidos, roda de diálogo com urologista, atualização vacinal e atividades físicas, além de atendimento médico para solicitação do PSA, aferição de pressão arterial e glicemia.