Duzentos e dez postos estarão à disposição da população, das 8h às 17h. A meta é vacinar 66.348 cães e 19.913 gatos (Foto: Chico Bezerra/PMJG)

Vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado (27) em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (27), das 8h às 17h, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Ao todo, 210 postos estarão à disposição da população, espalhados por todas as sete regionais do município, entre unidades de saúde, escolas, associações de moradores, entre outros. A vacina é gratuita e a meta estipulada pela atual gestão é que sejam imunizados 66.348 cães e 19.913 gatos.

Gerente de Vigilância Ambiental do Jaboatão dos Guararapes, Ototniel Barros, lembra que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos. Ainda segundo o gestor, é imprescindível que os donos de cães e gatos compareçam a um dos 210 postos de vacinação para imunizar seus, uma vez que, se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma extremamente agressiva, podendo, inclusive, ser fatal.

“Uma equipe formada por 529 vacinadores vai estar de plantão durante todo o sábado para garantir que a meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde seja atingida. Sabemos dos riscos que a raiva oferece à saúde de animais e seres humanos, e por isso, decidimos descentralizar os locais de imunização e trabalhar a divulgação da campanha de forma intensa junto à população”, disse Otoniel.

Confira aqui:

Lista locais de vacinação