Duzentos e dez postos estarão à disposição da população, das 8h às 17h. A meta é vacinar 66.348 cães e 19.913 gatos (Foto: Chico Bezerra/PMJG)

Vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado (27) em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (27), das 8h às 17h, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Ao todo, 210 postos estarão à disposição da população, espalhados por todas as sete regionais do município, entre unidades de saúde, escolas, associações de moradores, entre outros. A vacina é gratuita e a meta estipulada pela atual gestão é que sejam imunizados 66.348 cães e 19.913 gatos.

Gerente de Vigilância Ambiental do Jaboatão dos Guararapes, Ototniel Barros, lembra que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos. Ainda segundo o gestor, é imprescindível que os donos de cães e gatos compareçam a um dos 210 postos de vacinação para imunizar seus, uma vez que, se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma extremamente agressiva, podendo, inclusive, ser fatal.

“Uma equipe formada por 529 vacinadores vai estar de plantão durante todo o sábado para garantir que a meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde seja atingida. Sabemos dos riscos que a raiva oferece à saúde de animais e seres humanos, e por isso, decidimos descentralizar os locais de imunização e trabalhar a divulgação da campanha de forma intensa junto à população”, disse Otoniel.

Confira aqui:

Lista locais de vacinação

 

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …