Foto: Chico Bezerra/PJG

Vinte mil pães são distribuídos à população do Jaboatão em comemoração ao Dia Mundial do Pão

Mais de 20 mil pães foram distribuídos gratuitamente nesta quarta-feira (18) para 39 comunidades do Jaboatão dos Guararapes, em comemoração ao Dia Mundial do Pão. O evento, promovido pela Associação da Indústria de Panificação do Jaboatão (AIPJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, é realizado há 15 anos e recebeu cerca de 1.500 pessoas no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar.

Assessor da presidência da AIPJ, Borges Orzil destacou a importância do evento do ponto de vista religioso e alimentar. “O pão é um dos alimentos mais antigos e consumidos do mundo. Ele tem uma capacidade única de fornecer energia de elevada qualidade e é facilmente digerível. Mas não estamos preocupados apenas com a alimentação do nosso povo, mas, também, com sua saúde”, explicou Borges, ao se referir aos diversos serviços que foram oferecidos durante o evento, a exemplo de aferição de pressão arterial.

No início da manhã, o evento promoveu uma aula de Zumba, atividade física que mistura exercícios aeróbicos com dança. Na sequência, o padre Damião Silva celebrou uma missa focada na consagração e comunhão do pão. Em seguida, foi oferecida uma mesa farta à população, com vários tipos de pães, queijos, presuntos, bolos e frutas.