Foto: Chico Bezerra/PJG

Vinte mil pães são distribuídos à população do Jaboatão em comemoração ao Dia Mundial do Pão

Mais de 20 mil pães foram distribuídos gratuitamente nesta quarta-feira (18) para 39 comunidades do Jaboatão dos Guararapes, em comemoração ao Dia Mundial do Pão. O evento, promovido pela Associação da Indústria de Panificação do Jaboatão (AIPJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, é realizado há 15 anos e recebeu cerca de 1.500 pessoas no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar.

Assessor da presidência da AIPJ, Borges Orzil destacou a importância do evento do ponto de vista religioso e alimentar. “O pão é um dos alimentos mais antigos e consumidos do mundo. Ele tem uma capacidade única de fornecer energia de elevada qualidade e é facilmente digerível. Mas não estamos preocupados apenas com a alimentação do nosso povo, mas, também, com sua saúde”, explicou Borges, ao se referir aos diversos serviços que foram oferecidos durante o evento, a exemplo de aferição de pressão arterial.

No início da manhã, o evento promoveu uma aula de Zumba, atividade física que mistura exercícios aeróbicos com dança. Na sequência, o padre Damião Silva celebrou uma missa focada na consagração e comunhão do pão. Em seguida, foi oferecida uma mesa farta à população, com vários tipos de pães, queijos, presuntos, bolos e frutas.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …