Foto: Matheus Britto/PJG

14º BIMtz comemora 84 anos homenageando Amigos do Regimento Guararapes

Trinta e quatro autoridades militares e civis foram agraciadas com o diploma Amigos do Regimento Guararapes, nesta sexta-feira (29), em comemoração aos 84 anos do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (BIMtz). Entre os homenageados, considerados Amigos do Catorzão, esteve o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, município onde está sediado o 14º BIMtz. O gestor municipal recebeu o diploma das mãos do general Pontual, que comanda a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Ao saudar os agraciados com o diploma, o comandante do 14º BIMtz, coronel Fagundes, destacou que “todos agora fazem parte da história do batalhão”. Além das lutas que participou no passado, o 14º esteve em importantes operações recentes, como a Mão Amiga, Copa de 2014, Olimpíadas do Rio de Janeiro, Potiguar e São Cristóvão, nas missões de paz no Haiti e Angola. O comandante citou a presença de tantos jovens jaboatonenses no efetivo, onde estão aprendendo a defender a pátria e os valores da família.

O general Pontual, que comanda a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada,  também ressaltou os 84 anos de história, glória e as inúmeras missões cumpridas por seus soldados. Ao prefeito Anderson Ferreira, disse que Jaboatão abriga uma das unidades mais tradicionais do Exército Brasileiro. “Ocupamos uma importante área em Jaboatão, mas o nosso verdadeiro patrimônio é o nosso efetivo”, assinalou o comandante.

Ao agradecer a homenagem, o prefeito Anderson Ferreira afirmou que o 14º BIMtz exerce um importante papel social no município e é referência quando o assunto é compromisso com a nação. Lembrou que as tarefas do batalhão vão além das missões militares, ressaltando a Operação Carro-Pipa, que leva água potável às regiões onde a seca assola no estado.

Veja também

Prefeitura garante espaço para artesãos do Jaboatão na 20ª Fenearte

Cerca de 20 artesãos do Jaboatão dos Guararapes estarão expondo seus produtos na 20ª Feira …