Nadadora Carolline Gomes carrega tocha olímpica e oficializa abertura dos Jogos Estudantis do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta terça-feira (5), no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, a abertura da 28º edição dos Jogos Estudantis. Ao longo de dois meses, participarão da competição cerca de cinco mil alunos de 72 escolas das redes municipal, inscritos em diversas modalidades esportivas, tais como judô, natação, xadrez, futsal, futebol, handebol, skat street e atletismo. A realização dos Jogos Estudantis é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo do Jaboatão.

Tida como possível representante de Pernambuco nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, a nadadora Carolline Gomes conduziu a tocha olímpica pelas instalações do cineteatro, ato que marcou a abertura dos jogos. A Companhia de Dança Ferreiras, por sua vez, apresentou uma coreografia representando diversos elementos culturais, como samba de raiz, capoeira e frevo, e garantiu a animação do público presente.

Diante de uma plateia lotada, coube ao secretário-executivo de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, André Trajano, oficializar a abertura do torneio. “A realização dos Jogos Estudantis é algo de extrema importância não só para a nossa cidade, mas para a população pernambucana como um todo. É necessário entender a relevância dos esportes na vida acadêmica e como ferramenta essencial na construção de uma sociedade melhor e cada vez mais justa”, afirmou o gestor.