Jaboatão conquista medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dois estudantes da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes conseguiram a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018. Arthur Ferreira de Lira, da Escola Municipal São Sebastião, e Jonas Manoel Barbosa de Lima, da Escola Municipal Oscar Moura, participaram da disputa ao lado de outros 952.782 alunos de todo o Brasil e venceram os desafios propostos. Outros 23 estudantes jaboatonenses receberam menções honrosas pelo desempenho na olimpíada.

A OBMEP é um projeto nacional, dirigido a escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Este ano, todas as escolas da rede municipal dos anos finais e unidades de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) participaram do evento.

A secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, comemorou o resultado e enalteceu o desempenho de todos os alunos que participaram da disputa. “Ser medalhista na OBMEP é uma conquista muito importante, dentro de uma competição nacional que contou com mais de 18 milhões de candidatos na sua primeira fase. Jaboatão é um município que acredita no potencial da nossa educação como fator de mudança social”, pontuou a gestora.