Jaboatão conquista medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Dois estudantes da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes conseguiram a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018. Arthur Ferreira de Lira, da Escola Municipal São Sebastião, e Jonas Manoel Barbosa de Lima, da Escola Municipal Oscar Moura, participaram da disputa ao lado de outros 952.782 alunos de todo o Brasil e venceram os desafios propostos. Outros 23 estudantes jaboatonenses receberam menções honrosas pelo desempenho na olimpíada.

A OBMEP é um projeto nacional, dirigido a escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Este ano, todas as escolas da rede municipal dos anos finais e unidades de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) participaram do evento.

A secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, comemorou o resultado e enalteceu o desempenho de todos os alunos que participaram da disputa. “Ser medalhista na OBMEP é uma conquista muito importante, dentro de uma competição nacional que contou com mais de 18 milhões de candidatos na sua primeira fase. Jaboatão é um município que acredita no potencial da nossa educação como fator de mudança social”, pontuou a gestora.