422ª Festa do Glorioso Santo Amaro reúne fiéis em homenagem ao padroeiro do Jaboatão dos Guararapes

Consagrada como um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes, inicia sua 422ª edição nesta segunda-feira (6) e vai até a quarta-feira (15), data em que se homenageia o padroeiro do município. O tema deste ano é “A Eucaristia é um pedaço de céu sobre a Terra; é um raio de glória celeste, que vem iluminar o nosso caminho”.

Ao longo dos próximos 10 dias, fiéis participarão de ritos religiosos e celebrações eucarísticas. O ponto alto ocorre no último dia, quando um número esperado de 60 mil fiéis sairão em caminhada da Igreja Matriz para a grande procissão que marca o ápice das comemorações em homenagem ao Santo. Ao final, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, celebrará uma missa solene, marcada para as 19h.

O evento conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.