424ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem início nesta quinta-feira, no Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A 424ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem início nesta quinta-feira (6), no município do Jaboatão dos Guararapes, em homenagem ao santo católico, sendo um dos mais tradicionais eventos religiosos do estado. A abertura acontecerá com a celebração de uma missa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, às 16h. A programação seguirá até o próximo dia 15, quando haverá a procissão pelas ruas de Jaboatão Centro e a Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Igreja Matriz de Santo Aleixo. O tema deste ano é: “Com Santo Amaro, a caminho do XVIII Congresso Eucarístico Nacional”.

Neste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, está liberada maior participação dos fiéis. No ano passado, as missas eram acompanhadas pelos devotos dentro dos automóveis, no sistema de drive-in. Mas serão tomadas todas as precauções, conforme informa o padre Damião Silva, que coordena o evento religioso. O controle será feito na subida da ladeira da Igreja Matriz, com distribuição de álcool a 70%, haverá aferição de temperatura e será exigido o uso de máscaras.

Ao longo dos nove dias da Festa do Glorioso Santo Amaro, serão realizadas celebrações de missas e procissões nos horários das 16h, 17h, 18h e 19h. A primeira missa será nesta quinta-feira, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela São José, na rua Padre Roma. Às 18h, terá início a Procissão da Bandeira, saindo da Capela São José. E às 19h, acontece a Celebração Eucarística.

Todas as missas serão transmitidas ao vivo através do canal da Paróquia de Santo Amaro no YouTube. A 424ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem patrocínio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.