Foto: Mari Frazão/PJG

“A Obscena Senhora Hilst” marca o encerramento de mostra literária do Jaboatão

Iniciada no último sábado (10), a etapa de literatura da 1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes, realizada pela prefeitura municipal, através da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), chegou ao fim na noite desta quarta-feira (14).

O encerramento, que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, contou com uma encenação de poemas da ficcionista e dramaturga brasileira Hilda Hilst. Intitulado “A Obscena Senhora Hilst”, a montagem é fruto de anos de pesquisa dos atores Nildo Barbosa e Bilé Ares, com direção musical de Ruann Coushing.

Um dos homenageados da mostra, o cordelista Geraldo Valério se emocionou ao falar sobre a alegria por receber a honraria máxima do festival: “Eu produzo cordéis há 30 anos e moro em Jaboatão há 28, minha história foi escrita aqui. É muito gratificante saber que a gestão do prefeito Anderson Ferreira me reconhece. O que eu tenho visto nessa mostra cultural não foi feito em nenhuma gestão passada”.

De férias em Pernambuco, o argentino Juan Carlos prestigiou o encerramento do evento: “Soube que é a primeira vez que acontece uma mostra como essa em Jaboatão dos Guararapes, isso é um marco. Essas terras têm uma riqueza cultural incrível, é importante que tenha um prefeito que saiba valorizar isso”.

RETA FINAL
Entre os dias 21 e 30 de novembro, a 1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes chega à sua fase final. Para encerrar o ciclo de atividades, que durante mais de um mês movimentou a cidade com apresentações de teatro, exibições de filmes e performances artísticas e literárias, o festival abraça a etapa de dança. Ao longo de dez dias, a cidade poderá assistir a diversas apresentações e números de dança.