Ação Cuidar de quem Cuida promove mais de 20 serviços para a população de Jaboatão Centro

Mais de 160 pessoas foram atendidas na ação Cuidar de quem Cuida, realizada na manhã deste sábado (17) na Escola Municipal Humberto Barradas, no bairro de Engenho Velho. A ação foi destinada aos pais e cuidadores de pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo e faz parte do programa Unir para Incluir, desenvolvido em conjunto pelas Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.
Ao todo, mais de 20 serviços foram ofertados à população, desde mamografia até corte de cabelo.

Para Edna Santana Lima, a atividade fomenta a união da gestão com o município. “É muito importante olhar a comunidade, que necessita desse cuidado e atenção. É um momento especial”, afirmou a moradora, que fez o cadastro no Cadúnico.

O projeto conta com a participação da primeira-dama Andrea Medeiros, que agradeceu o apoio de todos os servidores envolvidos. “Estamos muito felizes com a realização dessa ação. Sou muito grata pela presença de todos os voluntários, espero que esse projeto cresça cada dia mais, pois foi feito com muito carinho para a comunidade”.

Muito emocionado, o prefeito Mano Medeiros se disse feliz com a ação e pregou que o Projeto Unir para Incluir se torne perene no município. “É pela população e graças a ela que tenho energia para estar à frente do Jaboatão. É muito importante que as pessoas conheçam esse projeto. Estou como prefeito hoje, mas não estarei para sempre. Portanto, quero estabelecer uma política de governo que seja duradoura e vá além de mim”, afirmou o gestor.