loader image
0%

Ação no Jaboatão oferece mais de 200 vagas para pessoas com deficiência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, na próxima sexta-feira (8), evento no qual serão ofertadas mais de 200 vagas de empregos para pessoas com deficiência em empresas da iniciativa privada sediadas no município. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT/PE), faz parte do Dia D da Pessoa com Deficiência e/ou Reabilitada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Interessados em participar da seleção poderão comparecer à Universidade dos Guararapes (UniFG), em Piedade, das 8h às 16h.

No local, estarão representantes de 40 empresas das áreas comercial, industrial, rural e de prestação de serviços. As vagas disponíveis são para assistente administrativo, caixa, pedreiro, eletricista, promotor de vendas, fisioterapeuta, enfermeiro, nutricionista, dentre outras. Para concorrer é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, laudo caracterizador e exames médicos referentes ao tipo de deficiência.

A base de cálculo da cota de pessoas com deficiência é feita pelo número de empregados da totalidade dos estabelecimentos da empresa. Assim, a cota de PcD deverá ser preenchida da seguinte forma: até 200 empregados, 2%; de 200 a 500 empregados, 3%.

Close Panel
X
Skip to content