Agentes de Trânsito do Jaboatão detêm suspeitos e apreendem motocicletas roubadas em Piedade

Agentes de Trânsito da Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade (Sema) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (Sema) apreenderam, nas últimas 24 horas, duas motos roubadas e um simulacro de arma de fogo. As investidas aconteceram na Avenida General Barreto de Menezes, no bairro de Piedade, local no qual guardas do município têm realizado um trabalho de orientação voltado a motoristas, pedestres e ciclistas, após parte da via ter sido transformada em mão dupla. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), responsável pela condução dos suspeitos às delegacias de Prazeres e Jardim Piedade para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Os dois suspeitos abordados na noite de ontem (19) por estar pilotando uma motocicleta sem capacete teriam demonstrado bastante nervosismo, o que fez com que a Sema acionasse uma equipe da PMPE, que, ao chegar ao local, constatou que o veículo era fruto de roubo. Já na manhã de manhã, os agentes tentaram abordar um motociclista que teria invadido a contramão da avenida. O condutor não teria obedecido aos agentes e tentado se evadir do local, tendo sido interceptado pelos batedores poucos metros depois. Após ter sido flagrado sem a documentação do veículo, os agentes realizaram uma busca no sistema e constataram que a moto possuía queixa de roubo.

De acordo com o secretário-executivo de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes, coronel Éden Vespaziano, as ações, fruto da Operação Duas Rodas, comprovam a preocupação da atual gestão municipal de trabalhar para reduzir os índices de criminalidade na cidade e de buscar atuar em parceria com a Polícia Militar para garantir a segurança da população.

“Apesar de trabalharem preocupado com a questão da mobilidade urbana dentro do município e com a implementação de medidas que garantam a preservação da vida de condutores e pedestres, nossos agentes de trânsito têm conseguido auxiliar na segurança pública. Sabemos que cabe à Polícia Militar e ao Governo do Estado o papel de zelar pela segurança dos cidadãos, mas, definitivamente, iremos fazer a nossa parte para construirmos uma cidade cada vez melhor e, principalmente, cada vez mais segura”, afirmou Vespaziano.

Após as abordagens, os suspeitos foram encaminhados às delegacias de Prazeres e Jardim Piedade para lavratura do auto de prisão em flagrante.