Estudantes do Jaboatão aprendem noções básicas de eletricidade

Teve início nesta quarta-feira (17), no Jaboatão dos Guararapes, o Curso Básico de Eletricidade, promovido pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai). As aulas são divididas em dois turnos, para os 40 alunos inscritos. Até o dia 30 de maio, serão apresentadas noções básicas, como forma de incentivar os participantes a buscarem oportunidades no mercado de trabalho. O curso acontece na unidade móvel do Senai, no estacionamento do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade.

De acordo com o professor Flávio Paixão, a intenção do curso é dar os primeiros ensinamentos às pessoas que têm pouca vivência com a eletricidade. “É um módulo introdutivo para que os alunos tenham noções básicas sobre a eletricidade e busquem mais conhecimento, se quiserem partir para essa profissão”, explicou.

O secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Marcelo Côrte Real, prestigiou o primeiro dia de aula e desejou que todos os alunos aproveitem essa oportunidade. “É um curso relativamente curto, mas proveitoso para quem busca uma profissão. Tenho certeza de que todos se empenharão e que novas portas serão abertas daqui para a frente”, concluiu.