Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão têm aula de Skimboard com atletas nacionais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) e da Secretaria de Educação, promoveu, na tarde desta sexta-feira (13), uma aula prática de Skimboard para alunos da rede pública de ensino do município. O encontro aconteceu na praia de Piedade, que sedia, até o domingo (15), a 1ª Copa Nordeste de Skimboard.

O gerente da Setcel, Carlos Romero, avalia a ação como um incentivo à formação de novos atletas. “Jaboatão tem uma orla maravilhosa que pode ser melhor aproveitada. Neste fim de semana, teremos no munícipio uma competição de nível nacional, e é importante que esses jovens e crianças possam conhecer e vivenciar atividades que envolvam esportes diferentes. Ao plantar essa semente de apoio e incentivo, quem sabe um dia os veremos representando Jaboatão em competições regionais, nacionais ou até mesmo internacionais”, comentou.

Para Humberto Paes, de 16 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal José Rodovalho, a aula ao ar livre renova as energias e abre um universo de opções para os estudantes. “Eu não conhecia o Skimboard, não sabia nem que era um esporte que eu poderia praticar. Acho que o esporte ajuda a equilibrar a mente e o corpo, e se eu descobrir que essa é minha vocação, essa pode, quem sabe, ser minha profissão no futuro”, pontuou.