Alunos da rede municipal do Jaboatão participam de etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes participaram nesta sexta-feira (19), de uma etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que consiste no lançamento de foguetes. Ao final da competição, os alunos Wendell Lucas e Caio César, do 5º ano do Ensino Fundamental, foram os vencedores.
A competição é composta de duas fases, sendo a primeira delas uma gravação de vídeo apresentando a equipe e o foguete a ser lançado. Depois é feito o lançamento do objeto. A prova prática foi realizada na Escola de tempo integral Vidal de Negreiros. Ao todo, foram realizados 52 lançamentos envolvendo várias turmas.
A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada aberta com foco na construção e lançamento de um foguete experimental feito por estudantes das redes pública e privada das zonas urbanas ou rurais.