Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Agentes Ambientais Mirins

Alunos da primeira turma do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins do Jaboatão dos Guararapes receberam, na manhã desta terça-feira (19), certificados de formação. A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu na Reserva Ecológica de Gurjaú, onde foram ministradas algumas das aulas práticas das crianças. A ação é resultado de um projeto da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) em parceria com a Secretaria Executiva Pedagógica de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a chefe de núcleo de Educação Ambiental da Semag, Danielle Santana, o objetivo do curso é preparar crianças e  adolescentes para que sejam capazes de atuar como cidadãos, contribuindo para a melhoria do meio em que vivem. “Esse é só o começo de uma série de projetos que foram pensados pela Semag. Nossa gestão acredita que atitudes conscientes, pensamento sustentável e amor ao planeta, podem nos salvar das previsões drásticas para o nosso futuro, como a falta de água, alimentos e até mesmo da extinção da vida”, comentou.

Beatriz Paes Ferreira, de 7 anos, é aluna da Escola Municipal Rural Paulo Freire e salienta a importância de ter participado do curso. “Eu aprendi a não descartar frutas e cascas porque elas podem virar um adubo rico para o solo. Aprendi também que é preciso amar e respeitar os bichinhos porque eles são tão necessários para o planeta quanto nós, seres humanos”.