Alunos da rede municipal participam de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

atividades educativas em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22). Estudantes do 7º Ano da Escola José Rodovalho, localizada no bairro de Piedade, e única unidade de ensino de Pernambuco a contar com sua própria Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETE), visitaram as instalações do Espaço Ciências, no Recife, que, ao longo desta semana, oferece aos visitantes temáticas especiais direcionadas ao tema, que vão desde métodos usados para purificação a dicas sobre consumo consciente do líquido.

Os estudantes assistiram a uma palestra sobre a importância do uso consciente da água, e, em seguida, puderam participar de apresentações teatrais e culturais, como leitura de poesias e de literatura de cordel.

Instalado pela concessionária Rota do Atlântico, o sistema próprio de tratamento de água e esgoto da Escola Municipal José Rodovalho permite, entra outras coisas, que o líquido, depois de ter passado por todas as etapas do processo, possa ser reaproveitado, por exemplo, para limpeza de banheiros, descargas, lavagem de pisos e regar plantas.