Animação, passinho e muito brega romântico marcam segunda noite de shows da 362ª Festa da Pitomba

Em sua segunda noite de programação artística, a 362ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, manteve a fama e a fórmula de sucesso que consolida o evento como uma das mais tradicionais manifestações culturais de Pernambuco. Nessa sexta-feira (26), a festa reuniu cerca de 50 mil pessoas, que dançaram, pularam e cantaram com nomes como Eduarda Alves, MC Tróia, Banda Sedutora e Amigos Sertanejos.

Quem abriu as portas do line-up, às 20h, foi a banda Sedutora. No palco, o grupo passeou por sucessos como “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, “Ele Sim me Ama” e “Sou Assim e Não Vou Mudar”. O ápice da festa foi quando o MC Tróia subiu ao palco, às 21h30, levando hits como “Pode Balançar” e “Encaixada”. “Sou muito grato por participar por mais um ano dessa festa. Lembro que era pequeno e já ouvia falar sobre o evento. Hoje, poder tocar aqui e fazer parte dessa história é a realização de um sonho”, comentou Tróia.

Na multidão, eram poucos os que não cantavam o brega que vem balançando as estruturas de Pernambuco. O repertório, entoado pelo público, eternizou mais uma noite de um evento que é primordial no calendário estadual. “A Festa da Pitomba é o ponto alto do ano da gente que mora em Jaboatão. Mais uma vez, a prefeitura acertou colocando uma programação que valoriza todos os tipos de música, sem nenhum preconceito. O brega é nosso, é o som que sacode a comunidade, é lindo ver essa realidade sendo disponibilizada para todo mundo”, comentou Catarina Bonfim.

Em seguida, foi a vez da ex-vocalista do grupo Sedutora, Eduarda Alves, subir ao palco. A cantora, que vem se consolidando como uma das maiores vozes do brega romântico do Brasil, animou a festa com sucessos como “Explica-me”, “Em Nosso Quarto”, “Me Entreguei”, “Vira Homem” e “Quem me Dera”. “No ano passado, eu estava aqui na multidão fazendo uma campanha, distribuindo e divulgando o meu CD; hoje, eu faço parte da programação oficial. Sou muito grata ao prefeito Anderson Ferreira pelo convite e pretendo contribuir mais vezes com essa festa tão linda”, lembrou a cantora.

Cadeirante, Maria José da Silva foi curtir o evento pela primeira vez e aprovou. “Apesar de estar lotado, foi muito tranquilo chegar aqui. Eu logo fiquei sabendo que a prefeitura estava disponibilizando um lugar na frente do palco para que os cadeirantes pudessem curtir os shows com maior conforto e vim pra cá. É realmente uma festa segura e pensada pra todos os públicos”, disse.

A dupla pernambucana Amigos Sertanejos foi recebida com bastante chuva para encerrar a noite, mas a multidão não arredou o pé do Monte dos Guararapes. Com nove anos de estrada, os músicos Juarez Bonno Jr. e Andrezinho conduziram o público com músicas como “Se Mordendo de Raiva”, “Nota Dez”, “Não Fala Não Pra Mim”, “Hello My Baby”, “Jennifer” e “Só Pra Castigar”. “Nosso parabéns para o prefeito Anderson Ferreira não é só por fazer essa festa da forma como a população merece, mas também pela ótima gestão que tem feito desde que assumiu a Prefeitura de Jaboatão”, avaliaram os cantores.

A programação artística continua neste sábado (27). A partir das 20h, se apresentam Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Gustavo Travassos e Patusco.