Artesanato do Jaboatão dos Guararapes marca presença na 19ª Fenearte

Brinquedos populares, artigos em cerâmica, quadros e acessórios em tecidos são apenas uma amostra do que os visitantes da 19ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) poderão encontrar nos dois estandes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte abre as portas para o público a partir desta quarta-feira (4) e segue até o próximo dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Jaboatão dos Guararapes participa com 20 artesãos do município, entre eles Mestre Saúba, importante artesão brasileiro que já esteve na galeria dos Mestres da Fenearte e no ano passado foi um dos premiados pelo Ministério da Cultura no Prêmio Cultura Popular 2017. Todos os artesãos selecionados são naturais do município e desenvolvem suas atividades artísticas e econômicas com auxílio e orientação da prefeitura. Os projetos são conduzidos pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e de Assistência Social e Cidadania.

Feira
Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte será realizada de 4 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, diversas criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. Nela, o público encontrará o Fenearte Sustentável, Espaço de Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodada de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, Food Park e Food Bike.