Artesanato do Jaboatão garante lugar de destaque na 18ª Feneart

Brinquedos populares, artigos em cerâmica, quadros, acessórios em tecidos e esculturas em pedra calcária são apenas uma amostra do que os visitantes da 18ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) poderão encontrar no estande da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte abre as portas para o público a partir desta sexta-feira (6) e segue até o próximo dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Jaboatão participa com 18 artesãos do município, entre eles Mestre Sauba, Patrícia Barros, Nicola e Delly Figueiredo, artistas de referência no estado.

Os artesãos foram selecionados por meio de edital publicado no Portal de Artesanato do Jaboatão (portaldoartesanato.jaboatao.pe.gov.br). Em uma parceria entre a prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os artesão tiveram acesso à qualificação profissional, que além da qualidade do produto, trabalhou áreas como gestão empreendedora, acompanhamento do mercado e tendências, respeitando sempre conceitos e matérias primas artesanais.

Além da Fenearte, os produtos dos artesãos do município podem ser encontrados na Loja de Artesanato do Jaboatão, localizada no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade.

Feira

A Feneart é considera a maior feira de artesanato da América Latina e conta com artesãos do Brasil e do mundo. A 18ª edição, que tem como tema “A Arte é a Nossa Bandeira”, contará com cinco mil expositores do Brasil e outros 33 países. Nela, o público encontrará o Feneart Sustentável, Espaço de Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodada de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, Food Park e Food Bike.