Foto: Chico Bezerra/PJG

Assistência Social do Jaboatão divulga novos prazos para recadastramento de beneficiários do BPC

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou o recadastramento dos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais. O prazo para atualização no município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, seria até a próxima sexta-feira (28), mas, para quem perder não conseguir seguir o cronograma, haverá uma nova oportunidade para evitar o bloqueio dos benefícios. De acordo com a Portaria Nº. 2.561 do MDS, a suspensão dos pagamentos vai ser feita em quatro lotes, segundo o trimestre de aniversário dos usuários, que terão até o final do prazo do lote ao qual estão vinculados para realizar a inscrição.

O prazo final estabelecido pelo Governo Federal para que beneficiários do BPC atualizassem informações junto ao CadÚnico seria encerrado no dia 31 de dezembro de 2018. Entretanto, devido à decisão da prefeitura de decretar ponto facultativo no município na véspera do feriado do Dia Mundial da Paz, o prazo tinha sido antecipado para a sexta-feira (28). Agora, usuários que fazem aniversário entre os dias 1º de janeiro e 31 de março de 2019, por exemplo, terão até o dia 31 março para fazer a inscrição no CadÚnico. Caso não seja feita, o benefício será suspenso em abril de 2019, e assim sucessivamente, de acordo com o cronograma da portaria.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Têm direito ao benefício – equivalente a um salário mínimo – idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que não têm condições de se sustentar. Para se regularizar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Veja também

Prefeitura garante espaço para artesãos do Jaboatão na 20ª Fenearte

Cerca de 20 artesãos do Jaboatão dos Guararapes estarão expondo seus produtos na 20ª Feira …