Foto: PJG/Divulgação

Assistência Social do Jaboatão intensifica ações de proteção a crianças e adolescentes no período pré-carnavalesco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, irá realizar, durante toda a semana pré-carnavalesca, ações de mobilização e sensibilização junto à população  sobre violação de direitos de crianças e adolescentes. Profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) percorrem os principais pontos do município para alertar quanto à importância da fiscalização e do combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, assim como a proibição da venda de bebida alcoólica para menores.

“Temos uma preocupação constante com nossas crianças e adolescentes e estamos intensificando nossas ações socioeducativas nesse período que antecede o carnaval. Mobilizamos nossas equipes em todas as regionais do município para conscientizar a população e alertar para o preconiza a legislação sobre proteção de menores. Nosso objetivo é que a sociedade ‘compre essa briga’ e nos ajude a proteger nossas crianças e nossos adolescentes”, explicou Eduardo Napoleão, gerente de Proteção Social Especial do Jaboatão dos Guararapes.