Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Centro de Referência a Mulher Maristela Just é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico , social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Requisitos/documentos necessários:

Acolhimento, acompanhamento da Mulher em vulnerabilidade de violência doméstica e familiar. As mulheres que procurarem o serviço deverão estar de posse da sua documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência).

Etapas do Serviço:
O Centro atende demandas encaminhadas pelos serviços municipais , privados e demanda espontânea, onde as mesmas serão ouvidas de imediato por um técnico do serviço e devidamente orientada.
Após a primeira escuta, se assim for o seu desejo da vítima, ocorrerá os encaminhamentos necessários (delegacia, abrigamento, medida protetiva) para inicio do processo .
Além disso, o Centro promove diariamente Rodas de diálogos e Abordagem dirigida nas unidades Governamentais e não governamentais, levando a comunidade o entendimento da Lei Maria da Penha e divulgando o trabalho do Centro de Referencia Maristerla Just.

Endereço:
Centro de Referência a Mulher Maristela Just:
Rua Almirante Antônio Farias, 664/Piedade.

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta feira de 08h às 17h

Dúvidas

Secretaria Executiva da Mulher

Telefones: (81) 3468-2485

(81)99464-6253


E-mail: crm.maristelajust@gmail.com

Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.

Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.