Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Centro de Referência a mulher Maristela Just é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico , social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Requisitos/Documentos Necessários:
As mulheres que procurarem o serviço deverão estar de posse da sua documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência).

Etapas do Serviço:
O Centro atende demandas encaminhadas pelos serviços municipais , privados e demanda espontânea, onde as mesmas serão ouvidas de imediato por um técnico do serviço e devidamente orientada.
Após a primeira escuta, se assim for o seu desejo da vítima, ocorrerá os encaminhamentos necessários (delegacia, abrigamento, medida protetiva) para inicio do processo .
Além disso, o Centro promove diariamente Rodas de diálogos e Abordagem dirigida nas unidades Governamentais e não governamentais, levando a comunidade o entendimento da Lei Maria da Penha e divulgando o trabalho do Centro de Referencia Maristerla Just.

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta feira de 08h às 17h

Dúvidas

Secretaria Executiva da Mulher

Telefone: (81) 3468-2485
E-mail: crm.maristelajust@gmail.com