DESCRIÇÃO
Atendimento educacional especializado prestado aos alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde que implique internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio (acima de dois meses). Esses alunos são atendidos em suas residências por um professor especialista, durante 5 a 20 horas semanais, tendo como critério as condições do estudante e sinalização da equipe multiprofissional que acompanha o mesmo. Durante o atendimento, são utilizados recursos de tecnologia assistiva e plataforma interativa, a qual possibilita a interação do estudante com seus colegas de turma.
REQUISITOS
– Ser estudante da nossa Rede Pública Municipal de Ensino;
– Residir na mesma Região Política Administrativa – RPA da Unidade Educacional em que estuda;
– Passar por entrevista social e análise de documentação comprobatória, com entrega de cópias do laudo médico atestando a gravidade da situação, a quantidade de dias de internamento ou indicação de sua permanência, de modo que se torne necessário e indispensável o atendimento domiciliar em educação.
– Ser remetido Ofício do(a) Diretor(a) do estabelecimento de ensino à Coordenação de Educação Especial, requerendo o atendimento educacional domiciliar, e onde constem o nome do estudante, ano/turma/turno.
PRINCIPAIS ETAPAS
PREVISÃO
Durante o ano letivo
PÚBLICO ALVO
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO/FORMA:
Presencial
TAXAS
Não há cobranças de taxas
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
8h às 12h30min e 13h30min às 17h
CANAIS DE ATENDIMENTO
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todos cidadãos no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita:
0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas:
99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
08h às 14h – de segunda a sexta-feira