Atendimento Domiciliar Educacional

Atendimento Domiciliar Educacional

Atendimento educacional especializado prestado aos alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde que implique internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio (acima de dois meses). Esses alunos são atendidos em suas residências por um professor especialista, durante 5 a 20 horas semanais, tendo como critério as condições do estudante e sinalização da equipe multiprofissional que acompanha o mesmo. Durante o atendimento, são utilizados recursos de tecnologia assistiva e plataforma interativa, a qual possibilita a interação do estudante com seus colegas de turma.

 

REQUISITOS / DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
– Ser estudante da nossa Rede Pública Municipal de Ensino;
– Residir na mesma Região Política Administrativa – RPA da Unidade Educacional em que estuda;
– Passar por entrevista social e análise de documentação comprobatória, com entrega de cópias do laudo médico atestando a gravidade da situação, a quantidade de dias de internamento ou indicação de sua permanência, de modo que se torne necessário e indispensável o atendimento domiciliar em educação.
– Ser remetido Ofício do (a) Diretor (a) do estabelecimento de ensino à Coordenação de Educação Especial, requerendo o atendimento educacional domiciliar, e onde constem o nome do estudante, ano/turma/turno.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
8h às 12h30min e 13h30min às 17h 

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
Durante o ano letivo

Dúvidas

Secretaria Municipal de Educação

E-mail: educacaoespecial@educacao.jaboatao.pe.gov.br