Foto: Chico Bezerra/PJG

Aulão de Zumba e apresentações de Balé integram atividades promovidas pela Prefeitura do Jaboatão em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos,em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (26), uma série de atividades inclusivas para os estudantes da Escola Municipal Ubaldino Figuerôa, em Candeias. O evento foi em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quinta-feira (21). A ação aconteceu das 9h às 11h e contou com a participação da bailarina Beatriz Moraes e da professora de zumba Priscila Mesquita, ambas com Síndrome de Down.

“Estamos promovendo uma manhã inclusiva de afirmação junto com as pessoas com Síndrome de Down, promovendo a interação com alunos da nossa rede. Trouxemos apresentações de uma bailarina e de uma professora de zumba – ambas com a Síndrome de Down – para conduzir essas atividades e  mostrar aos estudantes a importância de respeitarmos as diferenças”, afirmou a gerente da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Karina Antunes.