Foto: Chico Bezerra/PJG

Aulão de Zumba e apresentações de Balé integram atividades promovidas pela Prefeitura do Jaboatão em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos,em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (26), uma série de atividades inclusivas para os estudantes da Escola Municipal Ubaldino Figuerôa, em Candeias. O evento foi em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quinta-feira (21). A ação aconteceu das 9h às 11h e contou com a participação da bailarina Beatriz Moraes e da professora de zumba Priscila Mesquita, ambas com Síndrome de Down.

“Estamos promovendo uma manhã inclusiva de afirmação junto com as pessoas com Síndrome de Down, promovendo a interação com alunos da nossa rede. Trouxemos apresentações de uma bailarina e de uma professora de zumba – ambas com a Síndrome de Down – para conduzir essas atividades e  mostrar aos estudantes a importância de respeitarmos as diferenças”, afirmou a gerente da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Karina Antunes.

Veja também

Equipe do Jaboatão recebe capacitação no Projeto Tamar

Cerca de 1800 tartarugas marinhas nasceram na orla do Jaboatão dos Guararapes, desde o início …