O Bloco Mulher Protegida, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, faz sua estreia nesta quinta-feira (8), na semana prévia do Carnaval. A concentração acontecerá às 8h30 no Mercado das Mangueiras, em Prazeres.
“A agremiação é uma ação preventiva criada com o objetivo de reforçar a luta pelo fim da violência contra a mulher, a importância da denúncia dos crimes de importunação sexual e violência doméstica, além de promover o Programa Mulher Protegida”, comentou Gentila Guedes, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.
Durante o bloco, a Secretaria irá divulgar a Plataforma Mulher Protegida (www.jaboatao.pe.gov.br/mulherprotegida), que já está disponível para receber denúncias de violência contra mulheres. Além de realizar a distribuição de preservativos femininos e folhetos contendo os contatos dos serviços ofertados para as mulheres em situação de violência.
TRAJETO
O Bloco Mulher Protegida percorrerá o trajeto, partindo do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, e passando pelo Palácio da Batalha. O percurso segue pela Avenida Arão Lins de Andrade, acessando a Av. Agamenon Magalhães. Cruzando a Rua Francisco Galvão e mantendo a energia na Agamenon Magalhães, o bloco acessa a Rua Nilo Peçanha, culminando na Av. Almirante Dias Fernandes e encerrando a celebração no CadÚnico, Massangana.