Caravana Mais Jaboatão realiza 2.553 atendimentos em Cajueiro Seco

O mutirão de serviços da Caravana Mais Jaboatão foi realizado, nesta quinta-feira, na rua Itacuruba, bairro de Cajueiro Seco, onde foram realizados 2.553 atendimentos. Os moradores tiveram a oportunidade de tomar vacina, realizar testagem para Covid-19, passar por consultas médicas, tratamento odontológico, fazer cadastro do SUS e CadÚnico, além de receber vários tipos de orientações. A Caravana Mais Jaboatão é levada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, toda quinta-feira, a uma comunidade do município para ofertar serviços gratuitos.

Marlene Nascimento, moradora de Cajueiro Seco, contou que foi ao mutirão para aproveitar o máximo. “Peguei ficha pra tomar vacina, ser atendida pelo dentista, fazer limpeza de pele e cortar o cabelo. Essa ação é boa demais. Eu morava em Manaus e lá raramente tinha esse tipo de serviço que a Prefeitura de Jaboatão está oferecendo”, contou a cobradora de ônibus aposentada.

Os atendimentos foram acompanhados pessoalmente pelo prefeito Mano Medeiros, que esteve acompanhado Hugo Loreto, um jovem de 34 anos que tem deficiência intelectual, mas que trabalha como voluntário na Escola Municipal Rural Marcelo Lafayette, na Muribeca. Os dois se conheceram na visita que o gestor fez à unidade escolar e foi feito o convite para Hugo acompanhá-lo numa atividade da Prefeitura.

O prefeito e Hugo chegaram juntos à Caravana Mais Jaboatão e circularam pela rua Itacuruba. “Tinha curiosidade de saber como é o trabalho do prefeito e ele me convidou para passar esse dia com ele. Gostei muito e quero vir de novo”, contou. Hugo auxilia voluntariamente os alunos, professores e funcionários da Escola Marcelo Lafayette, onde sua mãe é professora.

“Essa determinação de Hugo é um exemplo para todos nós. Vi isso quando estive na escola e mais uma vez, nessa vinda à Caravana Mais Jaboatão, percebemos o quanto é importante para ele interagir com as pessoas. Por isso, fiz questão de convidá-lo para participar desse momento”, disse o prefeito Mano Medeiros.