Uma noite de louvor marcou o Dia Municipal de Ação de Graças, nesta quarta-feira (1º), no Jaboatão dos Guararapes. Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Voltado para o público cristão, o ato contou com a participação da cantora – de reconhecimento mundial – Aline Barros, Gabriela Rocha, além do padre Damião Silva e artistas locais. Com o objetivo de lembrar a importância de agradecer às bênçãos alcançadas ao longo do ano que se passou e renovar votos de paz e esperança para as famílias, este é o terceiro ano em que o Dia de Ação de Graças faz parte do calendário oficial do município.
Presente na celebração, o prefeito Anderson Ferreira reforçou a importância do Dia de Ação de Graças para o Jaboatão. “Essa é uma noite para celebrarmos em família. É um momento extremamente importante para nós, cristãos, pois nos dá a chance de refletir sobre o ano que se passou e as bênçãos alcançadas com ele”, comentou o gestor público.
Rochelle Maria, de 32 anos, chegou cedo no Centro Cultural Miguel Arraes para garantir um bom lugar e assistir aos shows com tranquilidade. “Cheguei aqui umas 15h30. Acho que é uma atitude louvável do prefeito Anderson Ferreira inserir no nosso calendário um dia de agradecimento. O município investe tanto na cultura como um todo, nada mais justo que possamos ter uma data para agradecer através da música gospel também”, comentou.
Severino Ramos, de 57 anos, é cadeirante e elogiou a estrutura do evento. “Esse dia é uma vitória para nós, cristãos. É uma festa para família, bem organizada, acessível para pessoas como eu. Só posso expressar gratidão por poder iniciar 2020 agradecendo a Deus por mais um ano que se passou”, afirmou.
Durante todo o evento, equipes da saúde, além de uma unidade do Samu, conselheiros tutelares, assistentes sociais, agentes de trânsito e funcionários da coleta seletiva prestaram apoio e ofereceram as orientações necessárias ao grande público.