Ciclofaixa marca abertura do verão no Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A abertura do verão no município do Jaboatão dos Guararapes, marcada pelo feriadão do Dia da Independência, contou com ações promovidas pela prefeitura para garantir lazer e a prática de esportes com segurança. A ciclovia montada entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, com 9,5 km, atraiu ciclistas desde o início da manhã do sábado (5) e do domingo (6). O percurso, que se inicia na Avenida Beira Mar; passa pelas avenidas Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco; e vai até a Ponte do Paiva, em Barra de Jangada, foi todo demarcado por faixas e cones. Orientadores controlam o fluxo de veículos durante o uso do equipamento, que funciona das 7h às 16h, aos domingos e feriados.

Sandoval Silva pedala com frequência e ressaltou a iniciativa para quem pratica ciclismo. “Importante termos essa ciclofaixa em Jaboatão. É um percurso muito bom e ainda temos ponto de apoio para fazer a manutenção das bicicletas. Eu e minha esposa fizemos todo o percurso com segurança, aproveitando esse feriado de 7 de Setembro. Domingo que vem estarei aqui novamente”, disse o comerciante.

Quem preferiu aproveitar o sol e o banho de mar também mereceu atenção da Prefeitura do Jaboatão. As crianças receberam pulseiras de identificação, nas quais constam nome e telefone dos pais ou responsáveis, para o caso de alguma delas venha a se perder. A orla foi dividida em três setores e cada um tinha pulseira com a cor específica – amarela, cinza e laranja – para facilitar a localização dos pais.

Outra ação realizada foi a distribuição de sacos biodegradáveis de lixo entre os comerciantes da praia, que foram orientados a manter a área limpa para preservação do meio ambiente. Os banhistas ainda têm à disposição banheiros ecológicos equipados com ar-condicionado e funcionários que realizam a limpeza com frequência. Equipes da prefeitura também percorreram toda a orla orientando as pessoas sobre a importância dos cuidados que devem tomar, principalmente, quanto ao uso de máscaras, do distanciamento social e da higienização de mãos e objetos.