Cine Samuel Campelo e Parque da Cidade sediam apresentações da Paixão de Cristo nesta Semana Santa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Neste ano, a Paixão de Cristo dos Guararapes será exibida em forma de filme. O longa “A Força da Paixão” será apresentado ao público no Cine Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, nesta quarta (13) e quinta (14), sempre às 19h. Alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Jaboatão, como as ruínas da Igreja do Rosário dos Homens Pretos,  no bairro da Muribeca, e a Lagoa Azul, no bairro do Socorro, foram usados como locação da película de 95 minutos, filmada no ano passado. A entrada é gratuita, com capacidade máxima de 450 assentos por sessão.
“Desde 2021, o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 nos obrigou a encontrar novas formas de exibição para o espetáculo. Chegamos a apresentá-lo em formato híbrido, com uma parte encenada e outra projetada em vídeo. A experiência fez com que fôssemos transformando a linguagem do teatro em linguagem cinematográfica. E a força do produto final foi tão grande que precisamos dar um nome próprio”, disse o diretor Geraldo Dias.
No feriado da Semana Santa também haverá exibição da versão híbrida do espetáculo: parte será apresentada em vídeo e parte encenada ao vivo no Parque da Cidade, um dos maiores espaços públicos ao ar livre do município. A apresentação acontece na sexta (15), sábado (16) e domingo (17) e é aberta ao público.