Foto: Matheus Britto/PJG

Começa 4ª Semana do Bebê do Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, entre os dias 18 e 21 de junho, a IV Semana do Bebê. O evento reúne representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para debater, por meio de palestras, assuntos relacionados à primeira infância, que vai dos 0 aos 6 anos. Na solenidade de abertura, realizada nesta segunda-feira (18), o secretário municipal de saúde, Alberto Lima, e a secretária municipal de educação, Ivaneide Dantas, falaram sobre a importância desta etapa na vida de um indivíduo.

“Nossa gestão trabalha muito no sentido de integrar todos os serviços das secretarias municipais. Acreditamos que, com uma equipe bem alinhada e unida, o povo jaboatonense pode ter a qualidade de vida que lhes é de direito. As crianças de hoje são o futuro do amanhã, essa é uma máxima inevitável. Juntos, estamos trabalhando para que essa geração seja abraçada pela gestão pública a partir do momento em que põem o rosto neste mundo”, assinalou o secretário de saúde.

Cauã Aguiar do Nascimento, intitulado o Bebê Prefeito de 2017, e sua mãe, Vandergleice Niedja de Aguiar, estiveram presentes na celebração para repassar a chave da cidade para a nova Bebê Prefeita Lívia Maria. Como é de costume, Lívia foi escolhida por ter sido a primeira criança a nascer no município durante a Semana do Bebê. Ao longo da semana, serão realizadas atividades educacionais na Escola Divino Mestre e na Uninassau de Piedade, além de ações simultâneas que aportam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). A programação acontece até esta quinta, das 8h às 17h.