Comemoração do Dia da Conscientização da Síndrome de Down é transferida para quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), será comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e defender que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

O evento estava marcado para terça-feira (21), mas em virtude das chuvas a data foi transferida.

A ação é promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o SESC, Fecomércio, DOW+ e as diversas lideranças das pessoas com deficiência do município.

O objetivo é provocar uma reflexão sobre o tema com um grande encontro na Praia de Piedade, com o tema Conosco e Não Por Nós. São várias atividades, que ocorrerão das 16h às 22h, em frente ao edifício Catuama (nº 2016).

Programação:

16h às 18h –momento recreativo para crianças e adolescentes com Síndrome de Down até 14 anos de idade – com oficina de pintura, de música, contação de histórias, recreadores e brinquedos infláveis.

19h as 22h – Luau – momento de descontração destinado a adolescentes e jovens com SD com músicas ao som de Voz e violão e DJ e apresentações culturais.