Conselheiros tutelares tomam posse nos cargos

Os novos conselheiros tutelares do município do Jaboatão dos Guararapes tomaram posse, em cerimônia realizada, nesta sexta-feira (10), no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. Todos terão mandato de quatro anos e atuarão nas sete regionais municipais, zelando pelos direitos e segurança das crianças e adolescentes.

Ao empossar os membros do Conselho Tutelar, o prefeito Anderson Ferreira destacou a importância da entidade e garantiu todo apoio da gestão. “Estes conselheiros têm um grande desafio e nos vamos dar todo o suporte necessário para exercerem o cargo com zelo e paixão. Vamos dividir os problemas e as conquistas porque temos o mesmo princípio em defesa das famílias e das crianças. Tenho certeza que poderemos fazer algo diferente no nosso município”, assegurou.

“Sabemos o quão árdua é a tarefa de lidar com crianças que se encontram em situação de risco, vulnerabilidades, o quanto é desgastante emocionalmente e até fisicamente, porém não se pode deixar abater. O conselheiro tutelar representa seres que não se defendem sozinhos e não conseguem ter voz diante das situações às quais são submetidos. Estamos aqui para unir forças, no diálogo, nas diferenças e divergências para sairmos em defesa de todas as crianças e adolescentes”, assinalou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa.

Presente na cerimônia, a promotora de Justiça Tatiana Barros Gomes ressaltou o papel da gestão municipal para o sucesso da realização da eleição do Conselho Tutelar e conclamou todos a direcionarem a energia nesse trabalho em prol das crianças e adolescentes do Jaboatão. “O Conselho tem um grande poder, mas também grandes responsabilidades. Por isso, é preciso se colocar no lugar daqueles que estão em fase de desenvolvimento, atuando com habilidade e convivência na comunidade”, disse a promotora.

Reeleito para o cargo de conselheiro, Sérgio Silva de Oliveira compôs a mesa na qualidade de presidente do Conselho Tutelar e conclamou todos os integrantes a realizar um grande trabalho no município. “Que juntos possamos trabalhar pela transformação social com serenidade, seriedade e empatia. Dessa forma podemos transformar Jaboatão em um município onde haja o mínimo de violação”, destacou.

Close Panel